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Informação sobre o curso Internet como estratégia de marketing

Edições do curso

Horário
Pós-Laboral
Duração
50 horas
Tipo de Horário
Pós-laboral
Tipo de Formação
Formação b-learning
Duração
50.0 horas
Condições de Inscrição

Condições de inscrição:

1.º Ser cidadão nacional ou estrangeiro, com documento de identificação válido (cartão de cidadão, cartão de residente ou passaporte);

2.º Ser ativo empregado, por conta de outrém ou sócio-gerente de empresa, a comprovar mediante envio de declaração da entidade patronal, ou recibo de vencimento, ou folha de remunerações da empresa.
Os trabalhadores independentes e funcionários públicos não são elegíveis para esta formação;

3.º Declarar o horário de trabalho, através de declaração da entidade patronal (minuta disponível na AEA);

4.º Cumprir as normas de acesso aos cursos em termos de nível de escolaridade, mediante apresentação do certificado escolar mais recente;

5.º Possuir conta bancária, mediante apresentação de comprovativo de IBAN;

Objectivos

Utilizar a Internet como estratégia de marketing, tendo em vista a otimização das vendas.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

Marketing direto na Internet

E-mail e enquadramento legal
Regras básicas de utilização eficaz do e-mail
Utilizar o e-mail como estratégia de fidelização de clientes
Gerir as reclamações via e-mail

Comunicação personalizada e adaptada a cada cliente

Visitantes do seu site
Produtos e serviços à medida de cada cliente
Instrumentos para captar novos clientes
Produtos e serviços personalizados para antecipar necessidades e exceder as expectativas de cada cliente

Internet na estratégia de conquista e fidelização de clientes

Objectivo dos serviços de atendimento a clientes via Internet
Identificar e atrair e-customers
Rentabilizar o custo de aquisição de novos clientes
Necessidades funcionais de cada cliente
Determinar o perfil e rentabilidade do consumidor net